segunda-feira, 29 de julho de 2013

III Encontro de áreas educativas e V Encontro de tutores masters da SENASP/MJ

Na última semana de 23 a 26 deste, ocorreu mais um encontro da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, órgão integrante do Ministério da Justiça - MJ, desde 1997, para gerir as políticas nacionais de segurança pública, que desta feita reuniu gestores de ensino das Instituições de Segurança Pública de todo país (IESP), bem como os gestores masters da Educação à Distância.

O referido evento teve como objetivo principal reunir os gestores de ensino, os quais receberam as informações acerca da atualização da Matriz Curricular Nacional - MCN, que está sendo revisada desde 2012, bem como a troca de experiências na implementação do módulo academia para a EAD.

Logo abaixo pode ser visualizada a abertura do evento pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Sra. Regina Miki. Em sua fala a Secretaria enfatizou que apesar de todas as críticas que a polícia brasileira recebeu em meio a todos as mobilizações ocorridas Brasil afora  não tivemos nenhum evento fatal, enquanto que em outros país esses fatos são corriqueiros! Mas que apesar disso precisamos e estamos cada vez mais investindo em formação inicial de qualidade e em capacitação continuada (enfatizou).




Estivemos no referido evento representando a Diretoria de Ensino da PMRN acompanhados, da senhora Bernadete, Escrivã da Academia da Polícia Civil, do Comandante do Centro de Formação do Corpo de Bombeiros, o Maj BM Santos Lima, e do Sr, Marcos, perito do ITEP, como podem ser visualizados, respectivamente, da esquerda para direita, na fotografia abaixo:



Na fotografia abaixo estamos divididos em grupos de trabalhos distintos. Desta feita, ao meu  lado direito o Cel PM Dabul PMPR, à minha esquerda o Maj PMCE De Paula, ainda à esquerda o Cap PMRJ Teixeira e  logo à minha frente o Cap PMPA Charlet, todos contribuindo com as suas respectivas experiências nas áreas formativas, presencial e à distância.


A bientôt mes amis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário