domingo, 21 de outubro de 2012

Teatro bom e barato em Natal!

Saudações internautas!

Segue logo abaixo mais uma dia de cultura, a preço razoável, que pode ser prestigiado em Natal, fazendo frente ao absurdo que é cobrado em outros locais, aqui mesmo na terra sol.


POIS É, VIZINHA... - Cia de Solos & Bem Acompanhados (RS)

Pois é, Vizinha..., uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto “Una Donna Sola”, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de literatura 1997), conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancafiada em casa pelo marido “gauchão” que é obrigada a suportar o cunhado semi-paralítico e tarado, o “voyeur” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético.
Em mais de 580 apresentações, assistido por mais de 200.000 pessoas nos dezenove anos de estrada, Pois é, Vizinha..., vem conquistando platéias de todas as idades de Norte à Sul do Brasil e também na Argentina. Além dos prêmios recebidos, já participou de reconhecidos festivais e projetos, entre eles o Lâmpada Mágica AES Sul e Palco Giratório SESC.


Onde: Casa da Ribeira

21 de outubro de 2012 às 20h 

Valor: R$ 10,00

Fonte:http://www.casadaribeira.com.br/programacao/pois-e-vizinha-cia-de-solos-bem-acompanhados-rs/86/

E para relebrar um clip dos anos 80, com o Barão no auge da sua efevercência, ironia e desregramento do "poeta inconsequente" - Cazuza!


À bientôt mes amis!

Um comentário:

  1. Lilian Marinho
    Diante de tudo estudado até agora e também de acordo com o que vivenciamos diariamente no nosso país, fica evidente a necessidade de uma profunda reforma da segurança pública, com efetiva contribuição das mais diversas entidades estatais, da mídia, da sociedade em geral. Sendo assim, todas as pessoas, físicas ou jurídicas, de Direito Privado ou Público, são responsáveis pela Segurança Pública e devem agir no sentido de assegurar a ordem pública.
    É necessário uma renovação do nosso código penal, com objetivo da redução da superlotação nos presídios. A delinquência tem solução viável, esta passa necessariamente pela reformulação da ética social, pela educação familiar e formal, pela criação de possibilidade de mobilidade social, além da reformulação da política criminal, quando aplicada deve ser dirigida no sentido de que o delinquente não volte mais a transgredir e, que o policiamento seja voltado ao respeito aos direitos humanos na sua acepção própria, o policial engajado no serviço receba todas as condições de trabalho, promovendo o resgate social de populações carentes e desassistidas , tornando-se menos vulneráveis á propinas e benefícios próprios.
    De acordo com o filme TROPA DE ELITE II, os grandes corruptos estão ocupando os cargos mais elevados, tornando impossível acabar com a corrupção no país, o que deve acontecer em um processo lento, mas efetivo , onde depende da sociedade civil a escolha de representantes mais honestos, com uma história política limpa. Também cabe a sociedade civil, a conscientização da grande responsabilidade de gerarmos outro ser e dá à ele uma vida digna ,repassando valores morais, contribuindo na formação de seu caráter, ao contrário do que está acontecendo, onde vemos famílias desestruturadas, onde não há um planejamento familiar, resultando inevitavelmente em futuros criminosos.
    Referências Bibliográficas
    SOARES, Luiz Eduardo .Segurança tem saída. Rio de Janeiro:Sextante,2006
    Pereira,M.de M. e Pereira,V.K. de M. Subsídios para Política/Sistema/Fisiologia - Segurança pública. São Paulo, Revista ADPESP- Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, v.22,n.25

    ResponderExcluir