sábado, 13 de outubro de 2012

Teatro já bom e free é bom demais!


Saudações caríssimos!

Perdoe-nos a ausência de praticamente duas semana, mas os ossos do ofício algumas vezes custa bem caro!

Bom, deixemos de conversa and let's go ao que interessa, pois trago aqui (plageando um site do qual sou seguidor), um programa de liso! Sem qualquer ideia pejorativa, antes de tercer críticas veja a opção de cultura e lazer e tire suas próprias conclusões!

Teatro free na Casa da Ribeira, neste sábado e domingo, para fazer frente aos  preços exobitantes que são praticados aqui em Natal. Vejam a matéria e espero encontrá-los (as) lá! Afinal de contas, como temos defendido, lazer e cultura é uma das saídas alternativas ao enfretamento da violência e da criminalidade!

PROIBIDO RETORNAR | Grupo Teatro Invertido (MG)

Partindo de uma narrativa fragmentada e repleta de simbolismos, o personagem central do espetáculo - um imigrante do interior que busca oportunidades na capital - conduz o espectador por suas memórias afetivas, tendo como contraponto a realidade cruel e competitiva do ambiente urbano. Aos olhos do público, uma identidade cheia de sonhos e desejos vai se perdendo em meio à padronização das relações humanas e às imposições do mercado de trabalho.
Ao longo da encenação, os sentidos do espectador são instigados em diferentes níveis. O olfato, a visão, a audição, o paladar e o tato convidam o público a mergulhar na história, resgatando suas memórias e conflitos pessoais.
O espetáculo PROIBIDO RETORNAR está em circulação em quatro estados brasileiros através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011. Em Natal, além das apresentações o grupo vai lançar o livro Cena Invertida - Dramaturgias em Processo e na sequencia um bate-papo com o público.

Casa da Ribeira Convida
O selo Casa da Ribeira Convida integra ações contempladas pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 da FUNARTE/MINC. Dos 300 mil reais do prêmio, 200 mil serão destinados ao Edital Cena Aberta Nordeste e os outros 100 mil a este selo, para realizações de espetáculos, oficinas, diálogos com grupos brasileiros até abril de 2013.

Sessões Dia 13, às 19h30h
Dia 14, às 18h30 e 20h30 | Circuito Cultural Ribeira
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos
*ingressos limitados

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos 
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos


Fonte: http://www.casadaribeira.com.br/programacao/proibido-retornar-grupo-teatro-invertido-mg/98/

Para fechar com chave de ouro um dueto amazing! Melodia e Elza (Just in Brasil we have this!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário