domingo, 5 de maio de 2013

Cinema, literatura e teatro...

Saudações caríssimos internautas!

Tenho que lhes confessar: os ossos do ofício estão realmente me tomando um pouco mais de tempo que deveriam! Como diria Domenico De Masi: "O ócio criativo é necessário", mas está é uma dica darei depois...

Por hora, gostaria de lhes apresentar o livro de Luiz Eduardo Soares, Justiça: pensando alto sobre violência, crime e castigo, da editora Nova Fronteira, 2011. Trata-se da mais nova obra desse fantástico teórico sobre segurança pública do país. Com um discurso altamente eloquente e persuasivo Luiz Eduardo, que já foi secretário nacional de segurança pública, desenvolve brilhantemente a temática que é recorrente, como afirma o próprio autor, nas academias, cenário político, quarteis, delegacias, mas também no cotidiano  do cidadão "comum": o aumento desenfreado da violência e da criminalidade!

Procurando um texto que fosse de fácil assimilação para complementar as referências de uma disciplina que irei lecionar no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO PMRN/2013), em uma livraria da cidade, encontrei um dos nossos alunos, o também capitão da PMRR, Ilmar, e uma professora que tive no mestrado na UFRN, Ana Laudelina (por isso é que devemos frequentar sempre bons locais!rsrsrs), sem contudo perder no conteúdo bem problematizado e de elaboração rebuscada que é peculiar ao autor em comento, descobri o livro do qual lhes falo. Segue capa abaixo, com uma fotografia do autor.

Sem mais delongas! Eu recomendo! Mas para que possam tirar suas próprias conclusões: vous devez lire!



Mais dica cultural! Desta feia: cineminha!

Somos tão jovens, que na minha opinião (suspeita, diga-se de passagem, pois sou fã inconteste da Legião) é muito bom e já está disponível nos cinemas da cidade.

Uma dica para economizar é pegar as sessões promocionais, geralmente, à tarde!

E por fim, mais não menos interessante, é o show free de Valéria Oliveira, no Teatro de Cultura Popular - TCP.  Vejam matéria abaixo:


A cantora Valéria Oliveira apresentará sábado e domingo, no Teatro de Cultura Popular, uma versão acústica de seu novo trabalho, “Em águas claras”, a elogiada homenagem a Clara Nunes. Valéria esteve recentemente no Rio de Janeiro onde acompanhou a mixagem do CD, que será lançado em julho, com produção musical de Rildo Hora. A entrada é gratuita.

O repertório do show e do CD apresenta uma mistura de canções  obscuras e grandes sucessos da obra de Clara Nunes. Uma sucessão de achados como “Ternura antiga”, “Opção”, “À flor da pele”, “Puxada da rede do xaréu”, “Basta um dia” e “Apenas um adeus”. Entre as canções mais conhecidas estão “As forças da natureza”, “Conto de areia”, “O mar serenou”, “Meu sapato já furou”, “Lama”, “Um ser de luz”, e “Ilu Ayê”.

Valéria Oliveira será acompanhada por Jubileu Filho (violão, trompete e vocal), Del (pandeiros e vocal), Alexandre Moreira (bandolim e violão 7 cordas), Raphael Almeida (cavaquinho), e Aluízio Pisão (percussão). Parte dos convites será destinada a alunos de escolas públicas de Natal. O disco é um desdobramento do show “Em águas claras – Homenagem a Clara Nunes”, que Valéria Oliveira trabalhou entre 2011 e 2012.

Serviço: Em Águas Claras Acústico. No TCP, sábado às 21h, e domingo às 17h. Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos . Tel.: 3232-5307

Fonte:

Dont mes amis! Agora é com vocês. Basta escolher a opção!

A bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário