domingo, 10 de julho de 2011

Marina Silva deixa o PV!!!

Marina Silva discute a criação de um movimento suprapartidário em defesa da sustentabilidadeMarina Silva discute a criação de um movimento suprapartidário em defesa da sustentabilidade
Após mais um belo "demanche" chuvoso, nada melhor do que uma boa olhada nos jornais para ver o que está acontecendo de interessante...
Dentro da perspectiva de mudança no cenário nacional podemos citar a excelente decisão da ex-senadora Marina Silva, que (como nós brasileiros, decepcionados com a postura do partido) deixa o PV, para buscar novas possibilidades!!!
Com uma perspicácia fenomenal a ex e futura candidata a presidente da república ver novas conformações políticas através das redes de relacionamentos e outras formas de associações político-sociais, principalmente a partir de decepções e múltiplos descontentamentos por parte dos eleitores mais conscientes no Brasil. Sem querem ser visionário, mas ao nossos prisma surge (ou melhor) cada vez mais se consolida essa personalidade política brasileira, como exemplo de ética, moral e, sobretudo performance intelecto-político e agora respaldo social... "Ad sumus" nessas novas possibilidades de transformações sociais que podem modificar a nossa realidade social. Para inteirar-se mais acerca do exposto, leia um trecho da reportagem abaixo.
J'espère que vous avez une bonne semaine!!!

A bien tôt

Em entrevista ao Grupo Estado, Marina falou de sua gratidão ao PV - legenda que lhe permitiu sair candidata à Presidência da República nas eleições passadas e angariar um eleitorado de cerca de 20 milhões em todo o País -, mas também lamentou que o partido não se abriu para as transformações que seus eleitores esperavam. "Espero que o PV possa se refazer para poder metabolizar isso que nós suscitamos na sociedade. Lamentavelmente (agora) não foi possível e eu não vou ser incoerente com aquilo que faço e aquilo que eu falo", disse. Como foi o processo de saída do PV? Teve algum fato definidor, a chamada gota d'água? Eu acho que teve uma pororoca, como disse o Ricardo Young (empresário que concorreu a uma cadeira no Senado e se desfiliou do PV com Marina). Foi essa mobilização que a sociedade fez nas eleições e continua fazendo. Tem algo mudando. As pessoas procuram uma forma de envolvimento que é diferente do engajamento da minha geração. Eu compreendo isso como um legado para a democracia brasileira, para o aperfeiçoamento das instituições. Toda essa mobilização, esses quase 20 milhões que votaram em nossas propostas em 2010, deveria ser recebida como um legado, para ser metabolizado pela sociedade, pelos partidos, organizações de governo. Ficou claro que a demanda da sustentabilidade é uma demanda da sociedade brasileira.

Para ver a matéria na íntegra ver visite o endereço abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário