sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

IX Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO/PMRN)

É com grande satisfação que postamos esta matéria, não apenas pela obtenção do primeiro lugar, no referido Curso, mas, principalmente, porque a PMRN, apesar das dificuldades, ora enfrentadas pelo RN, no que concerne à contensão de gastos, conseguiu realizar mais uma edição do CAO.

Como temos reiterado, nesse locus de discussão, no qual se faz questão de abordar temáticas relativas à Segurança Pública e as várias formas de enfrentamento da violência e da criminalidade, é que a formação e a requalificação profissional, necessita estar na pauta da agenda governamental, seja na seara estadual, ou no plano nacional. Nesse sentido, é forçoso, enfatizar que essas medidas têm acontecido, de forma mais recorrente a partir de 1997, com a institucionalização da SENASP e, no contexto atual, com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, de 2014 e os Jogos Olímpico de 2016.

Destarte, é premente frisar que pós esses eventos, os investimentos precisam permanecer ocorrendo, tanto no campo da formação inicial, mas também na área da seleção e da capacitação continuada, para que esses profissionais possam continuar prestando um serviço que atenda aos atuais anseios sociais.  


Academia completa 17 anos e conclui Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

1º lugar do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
1º lugar do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Na tarde desta quarta-feira, 07, foi realizada a solenidade em comemoração ao décimo sétimo aniversário da Academia de Polícia Militar "Cel Milton Freire de Andrade" e conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

A Academia de Polícia Militar foi criada pela Lei Estadual nº 6.721, de 07 de dezembro de 1994 e vem contribuindo na formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização de oficiais da Polícia Militar tanto do Estado do Rio Grande do Norte como de outras organizações militares.

Neste sentido, a Academia de Polícia Militar conclui a IX Edição do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em nível de especialização em Segurança e Gestão de Polícia Ostensiva. A IX Edição do CAO formou 50 Oficiais, entre militares do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amazonas e Maranhão, os quais contribuíram com a produção científica de 25 monografias voltadas ao engrandecimento do trabalho Policial Militar.

Vídeo da Formatura do IX CAO/PMRN


Para ver a matéria completa siga o link abaixo:

10 comentários:

  1. Hummm.....esse professor me enche de orgulho....rs
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Cara Lissana!!!

    Thanks a lot of!!!

    Esse é um trabalho que já soma mais de dezoito anos. Ou seja, since 1993, quando escolhemos fazer parte da Segurança Pública...

    Infelizmente, a Segurança Pública é uma seara, na maioria das vezes, incompreendida e,desconhecida, principalmente; muito embora, apareçam rotineiramente nos aparelhos midiáticos os famosos "especialistas em segurança pública", fazendo seus comentários e dando soluções "panacéicas" para todos os males que afligem essa área, que é muito mais social, que policial...

    Mais uma vez obrigado e continuamos na luta pela construção dessa Cultura de Paz, que intitula este Blog e, que contribuirá, significativamente, para a Segurança Pública do nosso país.

    ResponderExcluir
  3. O Sucesso pertence aquele que batalha, e com certeza você é um dos merecedores desse sucesso e dessa conquista. Gostaria de parabenizar ao amigo pela brilhante classificação no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais/2011. Sei que a caminhada foi longa e difícil, pois dedicar-se a ciência com o compromisso de não deixar suas missões diárias, não é fácil, Parabéns amigo. (Cap. Araújo)

    ResponderExcluir
  4. Um aluno elogiar seu professor, soa redundante, porém falar que Vossa Senhoria é um dos oficiais mais preparado, dedicado e esforçado da PMRN, não é exagero, pelo contrário, é apenas reconhecimento pelo trabalho que vem exercendo na área da educação da nossa gloriosa.

    A palavra vencedor resume bem o que penso.

    Congratulations. Félicitations.

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Araújo, thanks so much!

    Penso que essa colocação é de todos nós, que continuamos na labuta diária e, que na maioria das vezes não somos reconhecidos. E mais ainda, daqueles que temos uma responsabilidade maior, pois do locus de onde saímos, para muitos considerados, à margem, quase não há perspectiva, e sim uma certeza de sermos mais um a engrossar as fileiras, na melhor das hipóteses, da subcidadania, e em seu extremo,o mundo da marginalização.

    Nesse sentido, situações análogas a essa, funcionam como catalisador, mudando a lógica perversa que engendra a sociedade capitalista e selvagem, demonstrando que a perseverança deve ser um dos sentimentos sempre presentes in our life...



    Meu Caro, again, thanks a lot e caso continuemos here, talvez nos encontremos no CSP!!!! KKKKK...

    ResponderExcluir
  6. Hello meu Caro Josivan!

    Esse não é certamente o único objetivo da dedicação com afinco naquilo que fazemos, mas nos regojiza muito, pois como asseverei no comentário acima, certamente representamos muito mais do que a nós mesmos. Enfatizamos as inúmeras dificuldades e preconceitos que sofremos ao logo de nossas vidas e carreiras...

    Serve também, meu Caro, para mostrar a capacidade que temos e quanto podemos desempenhar caso tenhamos a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho...

    Adsumus e perseverantes!!

    ResponderExcluir
  7. Na qualidade de Diretor de Ensino da PM-RN muito me honra ser o comandante direto do "zero um" do CAO/2011.
    Parabenizo o Cap Batista por tão importante conquista. Que o seu exemplo de abnegação seja copiado constantemente.
    Att.
    Angelo Dantas, coronel PM - Diretor de Ensino da PM-RN

    ResponderExcluir
  8. Muito bom dia Cel Ângelo. Diretor de Ensino da PMRN!

    Obrigado pelas congratulações e palavras de incentivo.

    Sabíamos da responsabilidade de estarmos representando nossa Gloriosa, pois além dos nossos companheiros, tínhamos também Oficiais representantes de outras Coirmãs, aumentando ainda mais nossa responsabilidade.

    Na verdade, nossa maior preocupação não era obtermos a primeira colocação, mas construímos cada vez mais conhecimentos para consubstanciarmos nossa carreira policial militar.


    Ficamos de fato, muito orgulhosos quando foi tornado público que o primeiro lugar do curso fora da PMRN e, especialmente, ficando com este Oficial, o que certamente legitima cada vez mais nossa dedicação pelo ensino policial militar e também o Setor (Diretoria de Ensino -PMRN), no qual desempenhamos nossas funções.


    Como asseverado em outros comentários, dedico essa conquista aos familiares, a todos os Policiais da PMRN e também aos novos amigos que conquistamos, por ocasião do Curso em epígrafe.


    Um forte abraço ao Amigo, Cel Ângelo, Diretor de Ensino da PMRN.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Mestre Batista, após uma temporada distante, retorno à cena das nossas agradáveis discussões cotidianas. Mais uma vez te parabenizo pela primeira colocação no CAO PMRN/ 2011, Curso que tive a honra de participar nessa respeitável Co-irmã, nesse maravilhoso Estado (RN), fazendo tantos amigos e amigas (verdadeiros irmãos). Asseguro-te que daqui desse imenso Amazonas a saudade é grande. Atualmente sou Superintendente Adjunto da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU, onde me dedico à Mobilidade Urbana de Manaus, um assunto que é sempre palpitante por ser de interesse da coletividade e provocar debates enriquecedores de nossa cultura, educação e segurança. Um forte abraço do irmão de Turma do CAO Antônio Norte Filho.

    ResponderExcluir
  10. Saudações meu Caro Amigo Norte!

    Minhas congratulações pela nova função, da qual sabemos, todos da PMRN, bem como da sua Gloriosa, que não é surpresa, pois faz jus à sua competência.

    Meu Caro, sucesso e sempre que quiser aparecer estaremos de portas abertas.

    ResponderExcluir