sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O colapso no Sistema Penitenciário do RN!

Como temos dialogado nesse espaço, urge que a sociedade brasileira encontre soluções para uma das falências do Estado: o Sistema penitenciário.

Após a leitura tirem suas próprias conclusões!

Será que Marcos Rolim em sua obra "A síndrome da rainha vermelha" teria razão!? Nessa metáfora o autor remete o país ao conto de Alice no país das maravilhas. Ou seja, a impressão que se tem é que quanto mais andamos, digo, o Estado coloca em prática políticas emergencialistas, mais o caos se evidencia!



PM intensifica abordagens para recapturar foragidos de Alcaçuz



A Polícia Militar disponibilizou todo o efetivo serviço da corporação para tentar recapturar os 38 fugitivos da Penitenciário Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

emanuel amaralCoronel Francisco Canindé Araújo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do NorteCoronel Francisco Canindé Araújo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte
O helicóptero Potiguar I  também foi disponibilizado para as buscas aos fugitivos. O coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, afirma que as abordagens policiais serão intensificadas em toda a cidade. "Cada batalhão da Polícia Militar intensificará a fiscalização em sua área de atuação", corroborou o coronel.

Araújo conta que aguarda uma lista de possíveis endereços de onde podem estar os foragidos, que será repassada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Com isso em mão, a PM vai realizar diligências até os locais, na tentativa de recapturar os homens. A polícia também vai continuar com as abordagens aos ônibus.
 

As autoridades com a palavra!
Have a nice weekend!

Para um maior aprofundamento veja:
ROLIM, Marcos. A síndrome da rainha vermelha: policiamento e segurança pública no século XXI. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed.; Oxford, Inglaterra: University of Oxpord, Centre for Brazilian Studies, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário