domingo, 29 de janeiro de 2012

Dica cultural!!!

Saudações Caríssimos!

Ainda em período de veraneio, muitas pessoas continuam on vacation  e outras já começam a voltar. Nesse ínterim, muitas opções culturais acontecem na capital potiguar.

Como é sabido, nesse espaço tentamos privilegiar eventos que promovem a cultura, possibilitando assim o resgate da cidadania, que compreendemos como uma das formas de controle da violência e da criminalidade.

Teatro nunca foi o primeiro no gosto popular e nem tampouco acessível ao grande público. Nesse sentido, sempre que há uma opção ao alcance do bolso do natalense e, algumas vezes, free, divulgamos e enaltecemos.


Segue logo abaixo uma boa dica de música de qualidade e resgate da cultura brasileira na voz de Valéria Oliveira. Vale apena conferir. E ainda é de graça!!!




Duas noites com Valéria Oliveira
Com entrada franca, show Águas Claras estreia nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Casa da Ribeira

Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br
Valéria Oliveira se despe de vez da produção da turnê NoAr para nova empreitada. No novo show Águas Claras, a musa potiguar desta vez descansa o lado compositora e cede ao público o luxo da interpretação. E mostra que o samba é mesmo o ritmo da vez das vozes femininas. O mergulho é nas raízes da música brasileira. Mas as pérolas do samba que ouviu em sua infância, especialmente na voz da mineira Clara Nunes, serão o mote da nova temporada de shows. A primeira apresentação será quarta-feira, 1º de fevereiro, com repeteco na quinta (dia de Iemanjá e suas águas claras), na mesma Casa da Ribeira - a estreia do show em teatro.


Junto com a cantora, estarão Jubileu Filho, Alexandre Moreira, Cacá Veloso, Gustavo Medeiros, Déo, Aloysio Pisão, Kellinei, Ângela Castro e Tiquinha Rodrigues. Foto: Luciano Azevedo/Divulgação
Valéria abriu e encerrou 2011 com o show em águas claras que contagiou o público em diversas apresentações realizadas ao longo do ano. Agora, o show chega ao palco da Casa da Ribeira atendendo a solicitações do público e traz novidades como a música À flor da pele, uma composição da própria Clara Nunes em parceria com Maurício Tapajós e Paulo Cezar Pinheiro; e Alvoroço no sertão, uma parceria do norte-rio-grandense Aldair Soares e Raymundo Evangelista; e ainda Puxada da rede do Xaréu - uma estória de pescador; e Basta um dia, de Chico Buarque, presente no disco Canto das Três Raças, um dos mais especiais na opinião de Valéria Oliveira.


Para ver a matéria completa siga:http://www.diariodenatal.com.br/2012/01/28/muito1_0.php
Só para aquecer, curta "À segunda vista", na voz de Valéria Oliveira.
Have a nice week!

Nenhum comentário:

Postar um comentário