sexta-feira, 18 de maio de 2012

A construção da Cidadania começa cedo!

Saudações Caríssimos!

Muito me apraz quando vejo iniciativas criativas e inovadores, quer sejam da iniciativa pública ou privada, principalmente em relação àqueles que primam pela construção e/ou maturação da Cidadania.

Nesse aspecto, damos os parabéns à SEMOB e na mesma perspectiva conclamamos outras entidades a promoverem ações dessa natureza.

Como temos dito, a construção da Cidadania deve ser uma conquista diária da qual não podemos nos abster! E a redução e o controle da violência perpassa eminentemente, for this way!

Divulguem para nossas crianças e jovens, pois é a partir da Educação deles que proporcionaremos  um País melhores!



Cidades
Edição de sexta-feira, 18 de maio de 2012 
Semob lança prêmio sobre educação no trânsito
Iniciativa incentiva jovens estudantes e crianças a refletir sobre o tema

As inscrições para o 1º Prêmio Semob de Educação de Trânsito promovido pela Prefeitura do Natal estão abertas até o dia 31 de maio.

Concurso visa contribuir com adoção de hábitos que façam um trânsito mais seguro, Inscrições até o dia 31 de maio. Foto: Ascom/DN/Divulgação/D.A Press
 O concurso de redação é voltado para alunos do ensino fundamental e médio e os interessados em participar devem acessar o site www.natal.rn.gov.br/semob, onde estão o regulamento, a premiação e as disposições gerais do concurso.

O prêmio tem como objetivo incentivar por meio um concurso de redação, crianças e jovens à reflexão sobre o trânsito da cidade e da sua relação com qualidade de vida, de modo a contribuir para adoção de comportamentos e hábitos que tornem esse ambiente mais seguro, civilizado e humano, reduzindo assim o número de vítimas.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 31 de maio de 2012 e as redações serão dividas por tema de acordo com o período escolar de cada estudante. A redação deve ser escrita com letra legível ou digitada em único lado da folha de papel, formato A4, usando fonte Arial ou Times New Romam, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5. Limite mínimo de 20 (vinte) e máximo de 30 (trinta) linhas.

O Departamento de Educação de Trânsito também está à disposição dos interessados em participar do concurso. O endereço fica na Av. Rio Branco, 411 - Cidade Alta.Quem preferir pode tirar as dúvidas por meio dos telefones: (84) 3232 4931, 3232 9127 e 8855 5371.

Temas da redaçãoEnsino Fundamental I (1º ao 3º anos) Tema: Eu Corrijo Erros no Trânsito;
Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) Tema: Erros no trânsito? Eu corrijo;
Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) Tema: Eu vejo o trânsito melhor no futuro;
Ensino Médio Tema: Sou jovem, sou exemplo no trânsito. 


Have a nice weekend!


Nenhum comentário:

Postar um comentário