Após o julgamento que absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), por 265 votos favoráveis contra 166, a parlamentar compareceu ao Plenário pela primeira vez para falar sobre o caso, mas resolveu atacar a imprensa, informa O Estado de S.Paulo.
"Lamentavelmente, vivemos um período em que parcela da mídia devora a honra de qualquer pessoa que se ponha diante dela, qualquer que seja a razão. Nada que se alegue em defesa da vítima é seriamente considerado, porque o que é relevante é a execração pública e não o julgamento justo e imparcial", afirmou a deputada aos parlamentares. A fala de Jaqueline ecoa a de outros políticos que acusam a imprensa de "denuncismo" exagerado sobre os casos de corrupção nos ministérios do Planalto.
Em março, um vídeo revelado na mídia nacional (vídeo abaixo) flagrou Jaqueline recebendo dinheiro de Durval Barbosa, o delator do esquema de corrupção do Mensalão do DEM, em 2009. Ela foi absolvida, na última terça-feira (30), sob alegações de que ela teria cometido o crime antes de ser eleita para o cargo público.
A matéria completa pode ser vista no link a seguir: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/44259/apos+absolvicao+jaqueline+roriz+acusa+imprensa+de+devorar+honra/
Após o exposto acima, fazemos o questionamento título da postagem. Necessitamos realmente fazer uma reflexão acerca dos nossos valores, visto que estes perpassam todas as instituições sociais, refletindo, necessariamente nas gerações futuras. Se não temos valores a seres seguidos, estaremeos fadados a sucumbir.
Brasil mostra a tua Cara!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário