Não bastasse a desconfiança ocorrida quando o país ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas, agora após essa fatalidade, ocorrida na capital fluminense, reportagens como as mencionadas abaixo tentam imprimir uma sensação de insegurança e falta de infraestrutura do Brasil frente a possíveis desastres, naturais ou não, que possam ocorrem e a incapacidade de enfrentamento que o país teria.
À primeira vista, parece que os países ditos "desenvolvidos" acham que apenas eles podem realizar grandes eventos e que também estão livres de desastres e atentados. Não é demais lembrar que constantemente os EUA e outros, do mesmo patamar são alvos de catástrofes naturais e atentados, quer sejam provocados pelos próprios cidadãos ou por terroristas.
Nessa mesma perspectiva, é interessante ainda lembrar que um país da dimensão continental como o Brasil, salvo algumas chuvas que esporadicamente caem, principalmente nas regiões Centro Oeste e Sudeste, não se sofre aqui com furações, tempestades, avalanches, atentados terroristas, etc.
Segue abaixo um trecho da matéria do New York Times , que fala sobre o assunto.
Two Buildings Collapse in Rio De Janeiro
Felipe Dana/Associated Press
By REUTERS
Published: January 26, 2012 at 6:44 AM ET
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Two buildings collapsed in downtown Rio de Janeiro on Wednesday, in the latest incident highlighting the failure of authorities to improve the city's infrastructure amid preparations to host soccer's World Cup and the Olympics.
Para vê-la completa acesse o link:http://www.nytimes.com/reuters/2012/01/26/world/americas/26reuters-brazil-rio-building.html?_r=2&hp
Para outros comentários pode ser acessada a homepage da revista Exame:http://exame.abril.com.br/economia/brasil/cidades/noticias/desabamentos-no-rio-poem-copa-de-2014-em-duvida-diz-financial-times
Será que eles estão com a razão, ou são comentários sensacionalistas e precipitados!?
De qualquer forma, deve-se ficar de olho para não cairmos no jargão da banda Pop Ultraje a rigor: "Inútil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário