quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oficial da PMRN participa de simpósio sobre gestão nos EUA

Saudações Caríssimos!

Em primeira mão divulgamos este acontecimento e ao mesmo tempo damos nossas congratulações ao Cap Araújo.... Congratulation man! This is just a first step of many to come!



Oficial da Diretoria de Pessoal da PMRN participa de Simpósio Internacional de Gestão, Engenharia e Informática em Orlando, Flórida – Estados Unidos.




O Capitão PM Nilson Araújo, Chefe da DP/4 – Diretoria de Pessoal participou do 8º Simpósio Internacional de Gestão, Engenharia e Informática (MEI/2012), integrada a 16ª Multi-Conferência Mundial sobre Sistemas, Cibernética e Informática (WMSCI/2012), realizado na Cidade de Orlando, Flórida – Estados Unidos da América, entre os dias 17 e 20 de julho de 2012, no qual apresentou a monografia com o título: Cultura Organizacional: Um estudo a partir da realidade do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


Outrossim, é importante esclarecer que o referido trabalho científico já havia sido apresentado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO/2011, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Segurança Pública e Gestão de Polícia Ostensiva, cuja autoria é do referido Capitão juntamente com o Capitão PM Jurandir Andrade da Costa, atualmente Chefe da Seção Administrativa daquele Centro de Formação e Aperfeiçoamento.



A Conferência aconteceu no Hotel Doubletree by Hilton Orlando e foi apresentado por profissionais envolvidos nas áreas acima mencionadas e como a monografia dos oficiais tratava de Gestão e de Administração, esta foi selecionada e os autores convidados a se fazer presente para realizar a apresentação.


O evento reuniu 229 (duzentos e vinte e nove) trabalhos científicos, de 50 países diferentes, dentre eles apenas 10 (dez) eram trabalhos desenvolvidos por brasileiros, nos quais estava incluído o dos referidos oficiais. A conferência foi uma realização do Instituto Internacional de Informática e Sistemas, o qual é membro da Federação Internacional para Sistemas e Pesquisa.


Assuntos como Cultura Organizacional, Inteligência Geoespacial, Gestão da Qualidade de Serviço em Sistemas de Telecomunicações, Gestão Territorial: Um Estudo de Caso nas capitais brasileiras foram alguns dos temas apresentados e discutidos pelos participantes. Além disso, o monografia apresentada pelo Oficial da PMRN foi eleito o segundo melhor trabalho na Sessão “Gestão, Engenharia e Informática II”, perdendo apenas para o trabalho apresentado pelo Professor Dario Russo (Itália) que discorreu sobre o seguinte tema: Modelagem de processos de negócios e melhoria da eficiência através de uma abordagem baseada em agentes.







Maiores informações sobre a referida conferência clique no site: http://www.iiis2012.org/wmsci/website/default.asp?vc=12


PS.: destaco que o referido oficial viajou aos EUA com recursos próprios, visto que pela PMRN e também através da SESED, não houve disponibilização de recursos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário