quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Seleção para capacitação de PMs na Força Nacional

Saudações caríssimos!

Muito nos apraz em divulgar tal matéria, pois a PMRN já conta com número significativo de policiais, em termos proporcionais, com capacitação realizada pela Força Nacional.

Nesse sentido, os interessados a partir da graduação de soldado até o posto de capitão podem participar do processo seletivo.

Ratifica-se que a experiência, pois além do legado técnico que o PM adquirirá, a Instituição Militar Estadual disporá de mais profissionais capacitados, tanto par atuarem no próprio estado, bem como em outras Unidades Federativas, caso venham ser convocados.


FORÇA NACIONAL


  
Por Assessoria de Comunicação da PMRN

A Secretaria Nacional de Segurança Pública disponibilizou para a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte dezessete vagas para PMs norte-riograndenses realizarem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC).

Os dezessete Policiais Militares selecionados ficarão à disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) pelo período de um ano, prorrogável por 30 dias, com viagem prevista para o dia 13 de outubro do corrente ano.

As dezessete vagas são destinadas a Oficiais (3) e Praças (14), os quais serão submetidos a avaliação de saúde e física, além de comprovação de critérios para a seleção dos integrantes do efetivo da Força Nacional.

Para compor o efetivo da Força Nacional, o Militar não pode ter sido responsabilizado ou condenado pela prática de infração administrativa grave ou condenação penal pelos últimos cinco anos não deve responder a processo administrativo ou processo criminal na Justiça comum ou militar estar classificado, no mínimo, no comportamento "BOM" ser considerado "APTO" em inspeção de saúde e em teste de aptidão física realizados pela PMRN apresentar Certidão Negativa de Justiça Comum, Militar Estadual ou Corregedoria estar com as vacinas atualizadas possuir CNH, no mínimo na categoria "B" e não possuir Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC).

As inscrições para o Processo Seletivo para a Força Nacional serão realizadas no Quartel do Comando Geral da PMRN, na Diretoria de Pessoal, nos dias 06 e 07 de agosto (segunda e terça-feira), onde os Militares deverão se apresentar com um Memorando emitido pelo Comandante imediato, o qual informará possuir os requisitos necessários.

A relação dos dezessete Policiais Militares que irão compor o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública deverá ser encaminhada à SENASP no dia 31 de agosto do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário