sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Saudações caríssimos internautas!


Desculpem-nos a ausência, mas é que agenda de trabalho desta semana fora too hard!

Now, let's go what interest us!

Como consideramos a cultura uma das alternativas à violência e à criminalidade, seguimos com uma amazing tip for this weekend!


Jazz, blues e bossa na Pipa
Com início hoje, prosseguindo até domingo, III Fest Bossa & Jazz capricha na programação com quase 40 atrações
Sérgio Vilar
sergiovilar.rn@dabr.com.br




A paisagem paradisíaca de sol, mar e bons restaurantes da Praia de Pipa estará vestida de uma aura diferente a partir de hoje. O mar ganhará as cores do rio Mississipi. A rua principal se chamará Bourbon Street. E o uísque é a pedida para o fim de semana. É que a 3ª edição do Fest Bossa & Jazz desembarca na praia mais badalada do Litoral Sul potiguar este ano. Serão quatro dias de boa música, atrações nacionais e internacionais, além de oficinas, exposições e workshops. Tudo gratuito.

O evento contará com estrutura de palco, pavilhão de alimentação com bares e restaurantes, área para exposição de artesanato, souvenirs do festival e venda de Cds e DVDs. A programação inclui nomes de peso do jazz, blues e bossa, como Coco Montoya (EUA), José James (EUA), Alma Thomas (EUA), Ithamara Koorax (RJ), Ari Borger (SP), Brazillian Blues Band (DF), Os Cariocas (RJ), Sérgio Groove (RN), Carontes (RN), Brazuca Jazz (RN), Batuque Trio (RN) e Bossa & Jazz Street Band (RN).

As duas primeiras edições do Festival aconteceram no Vila Hall (Via Costeira de Natal). Mas o encerramento da última edição na Praça principal de Pipa e a falta de espaços compatíveis com o orçamento conseguido para a realização inspiraram o Festival a voltar os olhos à Pipa. O palco e toda a infraestrutura serão montados no estacionamento de 18 mil metros quadrados do Pipa Park, em frente à cachaçaria Bodega, quase na entrada. O espaço foi conseguido em regime de parceria amigável, quase informal.

"O dono do terreno, um brasiliense, aceitou ceder o espaço. Montamos alguns pontos de venda de artesanatos para reverter em algum lucro pra ele", comenta a idealizadora e produtora do Festival, Juçara Figueiredo. "Infelizmente os espaços disponíveis em Natal são pagos. E o dinheiro captado para o Festival foi metade do valor aprovado; é insuficiente porque queríamos um evento gratuito (as duas primeiras edições cobraram bilheteria para viabilizar o projeto no Vila Hall). Então achamos esse espaço em Pipa", disse a produtora.

Juçara adianta que já entregou o projeto do Festival para 2013. "É um projeto maior, com palco na praia pela manhã. Está muito bem divulgado. Com isso esperamos mais sensibilidade do empresariado para o próximo ano". O Fest Bossa & Jazz 2012 é patrocinado pela Oi, Governo do Estado e Lei Câmara Cascudo, com apoio do Oi Futuro.

ServiçoFest Bossa & Jazz - Praia de Pipa
Quando: de hoje a domingo
Entrada franca
Informações: www.festbossaejazz.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário