domingo, 2 de setembro de 2012

Violência contra PMs: um mal que paulatinamente chega ao no estado

Saudações caríssimos!

Infelizmente, essa não é uma das temáticas que priorizamos aqui no nosso locus de discussão, in the other hand, quando a noticiamos, partimos do pressuposto da generalidade, como ponto de partida para uma discussão específica. Mas, desta feita,  infelizmente, o fato ocorreu como um policial natalense, da ROCAM, que se deslocava para o trabalho e foi alvo de vários disparos de arma de fogo efetuados por um adolescente (infrator).

A matéria completa segue logo abaixo para que possamos tirar nossas próprias conclusão. O que adiantamos é que forçoso e  urgente, uma implementação de políticas governamentais que cumulem ações  político-sociais   no campo da educação, esporte, lazer, cultura e profissionalização da população jovem, com ações de repressão por parte dos governos (esse, diga-se de passagem, é a política de todos eles- governos em todas as suas esferas) .

A partir da perspectiva supra as instância públicas privilegiam, sobremaneira, aquisição de equipamentos e armamentos para as forças policiais, do qual não podemos deixar de afirmar ser necessário, como a feita nessa última quarta (29/08/2012), quando a governadora participou de solenidade no Comando da PMRN para oficialização da entrega de tais equipamentos.  A matéria completa fora divulgada, amplamente nos sites policiais e  no Blog do Comandante Geral da PMRN. Siga o link para conferir: http://cmtgeralpmrn.com/)PMRN recebe novos equipamentos e aguarda chegada de mais 164 viaturas e 5 mil pistolas

Adolescente de 15 anos atira contra PM e é preso na Zona Leste


Publicação: 02/09/2012 10:53 Atualização: 02/09/2012 11:16
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 

 (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Um adolescente de 15 anos atirou contra um policial militar da ROCAM por volta das 7h desse domingo (2), na comunidade Vietinã, Bairro Brasília Teimosa, Zona Leste de Natal. Segundo informações do tenente Hugo Leite, oficial em serviço, o PM estava a caminho do trabalho, pilotando uma moto, quando o crime aconteceu. Apesar do jovem ter proferido vários disparos, nenhum atingiu o oficial.

Uma equipe da ROCAM foi encaminhada a comunidade, onde conseguiu localizar o acusado. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão. Em sua residência, foi descoberta uma “boca de fumo”, com uma grande quantidade de maconha, craque e cocaína, além de celulares, relógios, R$ 152 em cédulas e uma arma calibre.38. Outra arma, de mesmo calibre, foi encontrada em outra residência da vizinhança. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plant

“Esse jovem já foi preso há quatro meses por mim mesmo, por portar uma arma calibre 765. Ele é conhecido por causar muito terror na comunidade Vietinã. No momento ele está na Delegacia de Plantão, mas infelizmente, como o Ceduc está interditado, ele deverá ser solto para praticar novamente outros crimes”, contou o tenente Hugo do DN Online.

O PM vinha de sua residência, na Zona Norte, pilotando uma moto quando foi surpreendido pelos disparos. Apesar disso, "Foi só um susto", confirmou o tenente.

Nossos parabéns aos PMs que realizaram a Operação.



À bientôt mes amis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário