Saudações internautas!!!
Segue em abaixo uma belíssima dica cultural... afinal de contas, educação não apenas àquela formal, ela se dá através de várias formas de interação do convício social. E o theatre, é uma dessas formas, of course!!!
Em cartaz amanhã, o espetáculo Variações Freudianas: O Sintoma mistura teatro, música, dança e psicanálise
Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br
Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br
Peça é inspirada em casos estudados por Freud e terá única sessão no TAM, amanhã Foto: Variações Freudianas/Divulgação |
A dramaturgia cênica é desenvolvida simultaneamente em dois planos: o da realidade e o do Inconsciente. O sonho invade a realidade que se confunde com a fantasia. Os sintomas dos personagens expressam o ponto de contato entre esses dois planos. A peça usa a linguagem de teatro coreográfico. As cenas dialogam com a composição musical barroca e contemporânea. Em um plano, um psicanalista profere conferência sobre sintomas neuróticos. No outro plano, pacientes inspiram e encorpam os medos e conflitos inicialmente observados por Freud e presentes até hoje nos consultórios e na vida.
São encenadas situações de sonambulismo, pânico, fobia, histeria, obsessão, compulsão e a repetição de rituais neuróticos. Temas atuais, como a tendência ao uso indiscriminado de remédios psiquiátricos; a insatisfação feminina, a resistência ao compromisso amoroso e desejos que povoam o inconsciente, presentes em sonhos, fantasias e delírios, circulam cenicamente entre o trágico e o cômico, compondo um mosaico de diversas cadeias e fluxos, que se entrelaçam. Em seguida, o público participa de uma conferência dramatizada que descortina o teatro do Inconsciente.
Serviço
Variações Freudianas: O Sintoma
Local: Teatro Alberto Maranhão (Ribeira)
Data e hora: sábado, às 20h
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia)
Vendas: La Femme Lingerie (3646 3292) ou na bilheteria do TAM (3222 3669)
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário