sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Simpósio de Polícia Comparada PMSP e PMRN



Saudações Caríssimos internautas!!!


Gostaria de evidenciar e, ao mesmo tempo, parabenizar a PMSP e PMRN, que de forma conjunta realizaram o nesta quarta-feira, 17, o simpósio relativo à IV Jornada Nacional de Polícia Comparada, uma iniciativa do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo como parte de uma atividade pedagógica do Curso de Mestrado Profissional em Segurança e Ordem Pública da Polícia de São Paulo. 
Na ocasião foram realizadas palestras relativas ao policiamento de praças esportivas, policiamento de trânsito e ações relativas a prevenção de atos terroristas. Nessa perspectiva, destaca-se a importância do intercâmbio entre as agências policiais das UF,  visando, sobretudo a construção de metodologias, técnicas , táticas e tecnologias estudadas e verificadas no Brasil e no exterior, nas diversas áreas de atuação da segurança pública.

A Jornada teve como destino os Estados do Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, no período do 13 a 20 de agosto de 2011. A finalidade da viagem de estudos foi conhecer o planejamento das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, tendo como tema principal de pesquisa a Copa do Mundo de 2014 e os seus preparativos no que se refere ao policiamento em campo de futebol, trânsito, combate a ações terroristas, organização e estrutura dos centros de coordenação e comando dos eventos.

Por fim, já desejando um excelente weekend,  destacamos além das palestra já citadas, a abertura proferida pelo Cel PMRN, Ângelo, autal Corregedor da PMRN, que fez uma abordagem histórica da PMRN, conforme fotografia acima.


Je vous embrasse mes amis.. logo abaixo, como de costume um belo vídeo para reflexão acerca dos nossos valores. Afinal de contas, "O que você faria se o mundo fosse acabar?" (Paulino Moska)

A bien tôt..

Nenhum comentário:

Postar um comentário