sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dica cultura!!!!!!

Simplesmente imperdível!!!!

Segue abaixo uma excelente dica cultural para quem quer prestigiar a comemoração de mais de 100 anos dos prédio do IFRN (centro)....


O belo palacete da avenida Rio Branco,na Cidade Alta, tem história para contar. Está completando 102 de existência, e dois anos como campus da IFRN, dedicado à cultura e educação. Essa data também marca a criação da Escola de Aprendizes Artífices de Natal, há 102 anos, que resultou no que conhecemos hoje como os Institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN. Hoje a unidade prossegue com trabalhos totalmente voltados para a área cultural, apostando nas artes como forma de integração e educação da sociedade.


emanuel amaralPrédio abriga cursos na área de gestão cultural, além do museu do brinquedo e bibliotecasPrédio abriga cursos na área de gestão cultural, além do museu do brinquedo e bibliotecas
Uma programação especial, nesta sexta-feira, vai celebrar a instituição histórica com poesia, shows musicais e a inauguração de uma biblioteca. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A programação está da seguinte forma: abertura no auditório, às 16h, com apresentação da palestra 'Poesia dos Causos do Antigo Liceu das Artes', com a participação da professora da Ufersa,  Rita Diana; às 17h, inauguração da Biblioteca Débora Machado, uma homenagem à 1ª bibliotecária do Liceu Industrial com o Coral Infantil do Campus Cidade Alta, e descerramento da placa; um coquetel às 18h, e a partir das 19h, o pátio vira palco para apresentações de Talma&Gadelha, e a banda Rosa de Pedra. 

Simona Talma e Luiz Gadelha, compositores e amigos de longa data, estão investindo atualmente no álbum "Matando o amor", projeto que flerta com o rock alternativo e a MPB. Há canções como "O roqueiro e a hippie", "Bons meninos", "Cola em mim", "Porque meu coração é burro", entre outras. Já o Rosa de Pedra é famoso por sua união de ritmos nordestinos e africanos, com um toque contemporâneo. O elemento percussivo é marcante. 

Atualmente no campus funcionam os cursos superiores de Produção Cultural (único do Nordeste), Gestão Desportiva e de Lazer, e Guia de Turismo, além das oficinas e cursos de extensão que são oferecidos gratuitamente à comunidade. O prédio também abriga o Museu do Brinquedo Popular e o Memorial comemorativo dos 100 anos do instituto, em exposições permanentes. 

Eu estarei lá!!!!


Have a nice weekend!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário