sábado, 8 de outubro de 2011

Dica cultural!!!

Bonsoir mes amis!!!!

Infelizmente a dica que vos trago, encontra-se esgotada. A peça com Marco Nanini,


Pterodátilos é o nome de uma espécie de dinossauro, assim como o tiranossauro. No caso do espetáculo, o nome simboliza o tema da peça que trata da extinção da espécie. A peça é uma remontagem do texto do norte-americano Nick Silver, conhecido pelas temáticas densas adaptadas ao cinema e teatro. Em Pterodátilos, a complexidade e a comédia se misturam à provocação e problemáticas descascadas no cotidiano ou nos noticiários televisivos: alcoolismo, depravação sexual, violência, abandono e outros temas tabus ganham uma entonação coloquial através do humor dilacerante e dos diálogos curtos e diretos do autor. No elenco, o ator Marco Nanini, Álamo Facó, Felipe Abib, e Mariana Lima, escolhida a melhor atriz pelo Prêmio Shell!, desbancando as experientes Lílian Cabral, Sylvia Bandeira, Miriam Freeland, e Totia Meireles. É ela quem fala ao Diário de Natal sobre a peça:


No elenco, Marco Nanini, Álamo Facó, Felipe Abib e Mariana Lima discutem tabus sociais Foto: Mariano Czarnobai/Divulgação
A parceria com a Petrobras colaborou nessa conquista quando possibilita acesso mais fácil ao público?
A parceria com a Petrobras foi fundamental para a nossa turnê. Sem este patrocínio seria inviável viajar com o espetáculo e, mais importante, praticar preços populares, que são tão importantes para trazer ao teatro um público que nem sempre pode arcar com valores normais de ingressos. No nosso caso, a peça só esta se apresentando através do edital. Sem este prêmio, provavelmente, a temporada seria encerrada em São Paulo, o que seria uma pena, pois é um espetáculo que merece ser visto. Além disso, distribuímos gratuitamente 200 ingressos para alunos de ONGs, projetos sociais e alunos da rede pública do ensino.




Num país onde pouquíssimas pessoas tem acesso à cultura, um espetáculo como o citado acima deveria ter mais incetivos governamentais, que aprovam projeto caríssimos, seja de MPB, ou de Axé, mas sem praticamente nenhum retorno à sociedade...


Nada contra o Teatro Riachuelo (que é fantástico!!!), mas os preços são altíssimos e, depois dele, o TAM e a Casa da Ribeira, não exibiram praticamente nada.... e o TCP, esse coitado está caindo aos pedaços como o Sandowal Wanderley..








Desse jeito eu vou continuar procurando e vou continuar como o U2...





Como diria meu big brother Norte Filho, I hope you have a great weekend!!!


See you soon!!!


PS.: Para ver a matéria completa, follow: http://www.diariodenatal.com.br/2011/10/08/muito2_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário