quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica cultural!!!



Hello guys!!!

Segue abaixo dica cultural de teatro....

E o que é melhor! Nem tão caro assim!!!










A Casa da Ribeira firma parceria com a Companhia Brasileira de Teatro, do Paraná, que chega à cidade pela primeira vez trazendo dois de seus espetáculos, neste sábado. Às 19h será apresentada a peça Isso te Interessa? e às 21h, Descartes com Lentes. As apresentações só acontecerão graças aos integrantes da Companhia Brasileira, que toparam o risco de custear a vinda a Natal com os recursos da bilheteria e alguns apoios locais como: Foco operadora de Turismo, Restaurante La Tavolla, Gráfica RN Econômico e Bistrô Douce France.

noticias"Isso te interessa?" e "Descartes com Lentes"
Cia Brasileira de Teatro/PR

Isso te Interessa?

-

Trata-se de um drama permeado pelo humor, no qual a vida cotidiana de uma família surge como ponto de partida para reflexões sobre a natureza humana. Com direção de Marcio Abreu, a encenação traz os atores Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini.

É o mesmo elenco que integrou a premida montagem "Vida", com a qual a companhia venceu prêmios como o "Bravo! Bradesco Prime", de melhor espetáculo do ano em 2010, cinco prêmios Gralha Azul e ainda foi indicada para três categorias do Prêmio Shell de São Paulo.

   Em "Isso te interessa?", a companhia cria uma espécie de inventário sobre a vida de uma família. O texto, adaptado por Marcio Abreu e Giovana Soar, traz como matéria prima o relacionamento entre pai, mãe, filho, filha, netos e cachorros. Estimulados por um fluxo de narrativa que permeia todo o texto – uma das características do grupo teatral – estes personagens conversam, discutem, interrogam, se provocam.

"A peça aborda quatro gerações da mesma família. É uma espécie de saga familiar cotidiana, em que o tempo, na forma e no conteúdo, é um dos principais assuntos", conta o diretor, Marcio Abreu.

Numa trajetória desenfreada, a peça brinca com tempo, espaço e narrativa. No afiado jogo teatral, são discutidos temas como o amor, relações humanas, cotidiano e a forma como as pessoas se relacionam com quem as cerca e seu meio. Uma das características da Companhia é quanto à atenção especial dada à palavra, que estimula a imaginação do espectador e sua participação no evento artístico. Com esta montagem, a companhia continua também no trabalho que intercala, a cada montagem, criação de dramaturgia própria com a aproximação a novos autores e textos contemporâneos.
Para maiores informações visite o site:



















http://www.casadaribeira.com.br/programacao/programacao.php


Have a nice weekend!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário