segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Educação no trânsito...precisamos dela!!!

Saudações Caríssimos!!!

Ao receber este vídeo, não tive dúvidas!!!! Postá-lo-ei...
Culturalmente, temos introjetado em nosso inconsciente, que pequenas regras, como às do trânsito, podem ser rotineiramente transgredidas..
É impressionante, e notório, inclusive, como não nos apercebemos de que ao não espeitarmos uma norma de trânsito, podemos estar colocando, não apenas a nossa, mas a vida de outrem em risco...
Nesse sentido, parece que só somos convencidos se perdermos, ou um ente querido, ou uma pessoa ligada ao nosso círculo mais próximo..

Pois bem, vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões, se não precisamos fazer um revisão nos nossos valores.. Caso achem interessante e relevante para a construção de uma cultura de paz, PLEASE, divulguem, pois uma das grandes virtudes da rede social é, sobretudo, a possibilidade  de estarmos interagindo e formando opinião acerca daquilo que acreditamos podem tornar nossas vidas melhores..

Have a nice week!!!




3 comentários:

  1. Hello meu caro!!!

    Nã é apenas no trânsito que este país precisa de educação... é certamente em todas as áreas..

    Muito bom seus comentários...

    ResponderExcluir
  2. Sobre isso(telefone celular) se faz necessário tecer um pequeno comentário acerca da dependência e da relação de amor e ódio que as pessoas estabelecem com seus “companheiros inseparáveis”. Recorrentemente se observa o uso indiscriminado desses aparelhos, de forma mal educadas, berram ao falar com seus interlocutores, músicas em volume inadequados em ônibus e outros locais públicos etc. Ninguém consegue sair de casa sem eles, se ocorre o esquecimento, há uma verdadeira transformação na personalidade e no humor do esquecido, e em alguns casos, ficam deprimidos. E tem gente que tem até 3 aparelhos ou mais. Em contrapartida com essa oferta e condições cada vez mais fácil de acesso, um dos maiores problemas da humanidade que é falta ou falha de comunicação continua ocorrendo. Sem se ater aqui a questão consumista, fica aberto a reflexãero acerca do uso do celular. Será que conseguiremos viver sem eles. Até pouco tempo atrás, não era tão necessário.

    ResponderExcluir
  3. Hello meu Caro!!!
    Thanks a lot of for you coments!!!
    É verdade, quando as pessas não estão falando ao celular, estão jogando, vendo o tweeter, mandando sms, dentre outros..
    Por outro lado, a praticidade que esse produtos nos trazem é indiscutível, mas que deve preocupar é que as pessoas não conseguem se desvencilhar dessas objeto, que se tornam verdadeiros fetiches.....

    Um forte abraço!!! E fique plugado, sem ficar viciado na Net e eoutros do gênero!!!

    ResponderExcluir