quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Análise about Independece day!!!!


O Dia da Pátria no RN
Apesar do sol forte, natalenses prestigiaram em bom número o desfile cívico de 7 de setembro



Milhares de pessoas enfrentaram o sol escaldante de Natal para assistir ao tradicional desfile cívico na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis. O evento que encerrou as comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte começou às 9h e prosseguiu até as 11h40. Participaram da solenidade autoridades militares e civis como a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, além de secretários do governo do estado, conforme o link abaixo.

Outra ato registrado foi a mobilização de PMs que usaram faixa pretas simbolizando, dois mortes de policiais, até a presente data. O grande detalha a ser enfatizado é que, a maioria, sucumbiram em trabalho extra, para aumentarem a renda familiar..
 
Ao comemoramos 184 anos de Independência, parece que o patriotismo anda em alta, pelo menos na data comemorativa. Na capital brasileira, quase 30 mil pessoas participaram do evento, conforme link abaixo:
Por outro lado apos desfile, muitos natalenses optaram por irem as praias de urbanas, porém foram surpreendidos, pois os sanitários públicos que serviam à população foram retirados, prejudicando significativamente o lazer .

Apesar da vista paradisíaca, que atrai milhares de turistas o investimento é mínimo, ou quase inexistente. As praias urbanas, principalmente, do Centro e Litoral Norte não dispões de lixeiras, sanitários e placas informativas etc.. esse é o retrato da nossa administração...

Será que precisamos organizar a cidade apenas para os turistas? E o nossos? E a sujeira nas ruas (poluição visual e sonora), mendicância de toda sorte? Miséria SA (com vocês o Rappa)...

E viva o Brasil!!!

















2 comentários:

  1. Como sempre a população sai as ruas para prestigiar o desfile cívico-militar. Para comemorará a (in)dependência do Brasil. A (in)dependência dos altos impostos. A (in)dependência da corrupção. A (in)dependência do grande capital.

    Natal realmente tem muito a comemorar com praias imundas, ruas esburacas, seus postos de saúde fechados, com a violência aumentando, com a falta de transparência do governo.

    Viva a (in)dependência do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Thanks a lot of, eu Caro Josivan, pelos comentários!!!
    By the way!Você está certo!Será que temos mesmo o que comemorar? O que temos nos livros oficiais são contos-de-fada, produzidos pelos que permanecem no poder até hoje.O que dizer dos nossos irmãos afrodescendentes que construíram o nosso pais à base de sangue e suor, e até nossos dias permanecem nas senzalas urbanas, nas periferias das grandes cidades, nos arredores, literalmente, à margem!!!!
    Adsumus!!!

    ResponderExcluir